quinta-feira, 29 de novembro de 2007

fofo!



Bom, não é a maior das novidades, mas como apreciadora das boas histórias de amor, vou postar! rs

Imaginem a cena:

Uma garota está numa péssima semana. Daquelas ruins mesmo... seu apartamento pegou fogo, ela perdeu um monte coisas, coitada. Aí ela está no metrô, mais ou menos às nove da noite, escrevendo no seu diário, super distraída, sem perceber que estava sendo observada.

Quem a observava era um cara normal, um garoto que simplesmente alucinou, apaixonou, enlouqueceu quando viu a mina e na hora soube que ela era a mulher da vida dele! (Afff!) Mas o problema é que a porta do metrô abriu, ela foi embora e... e agora? nunca mais?

Ainda bem que existe gente criativa nesse mundo, ?? Não é que o garoto resolveu criar um site e mobilizar um monte de gente pra achar a garota dos sonhos dele?! E não é que conseguiu??? haha... essa história é mto boa, parece até filme e do jeito que as coisas andam pode virar mesmo filme, livro, qquer coisa.. rs

Ah, é fofo, vai!

O canal de Tv americano ABC News resolveu contar a história dos dois, mas parece que eles ainda estão só se conhecendo, são apenas bons amigos..


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

on strike!


A greve dos roteiristas de cinema e Tv nos Estados Unidos parece que não vai terminar tão cedo. E a nossa espera pela quarta temporada de LOST? Vcs sabiam que a próxima temporada pode ter apenas 8 espisódios, ao invés dos 16? Ai, ai, e as tantas outras séries que amamos e somos viciados?


E porque eles não voltam ao trabalho? Bom, pra quem não entendeu ainda, a motivação dessa greve é a mesma de todas as outras que existem mundo a fora: money, of course!


Os roteiristas estão reclamando que não recebem pelo seu trabalho que é exibido na internet, assim como não recebem também pelos dvds. Bom, nada mais justo, né? Mas enquanto não passa o alvoroço, entra em cena o bom e velho videoclipe! No link abaixo, dá pra assistir um monte de estrelas fingindo que estão indignadas protestando!

Que fome na África, que nada!
Grissom, tô contigo e não abro!
sábado, 24 de novembro de 2007

freud explica?


Alison Bechdel, jovem criada no interior dos Estados Unidos, estava acostumada a lidar com a morte. Filha de herdeiros de uma casa funerária carinhosamente chamada Fun Home, desde cedo brincava com os irmãos entre caixões. Mas o falecimento do pai fez com que Alison adquirisse uma nova visão sobre sua trajetória. O problema não era a morte, mas a vida. Não a sua, mas a do pai.

Fun Home – Uma Tragicomédia em Família (Conrad, 240 págs., R$ 42,90) é uma linda HQ autobiográfica, na qual uma mulher, que desde cedo se descobriu homossexual, relata a visão de uma infância e adolescência ao lado de um homem que nunca saiu do armário.

A descoberta do segredo do pai não é exatamente um choque, mas a explicação para as coisas que ela não entendia na infância. O relato sobre a relação rígida e pouco carinhosa entre pai e filha é detalhista, às vezes amargurado. A figura materna e os irmãos pouco são citados, mas a autora lhes agradece por permitirem que ela exponha a complicada trama familiar.

Ganhador de vários prêmios, inclusive o Eisner, considerado o Oscar da categoria, Fun Home não deve passar batido na onda de quadrinhos autobiográficos.

A editora Conrad, que é especialista em achar e publicar os melhores quadrinhos mundiais, deixa à disposição no site um trecho da história.

http://www.lojaconrad.com.br/trecho/funhome_p1.asp

sem pé nem cabeça



Para alguns, Planeta Diário era o nome do jornal onde o Superman, disfarçado de Clark Kent, e Louis Lane trabalhavam. Mas esse também era, propositalmente, o nome do humorístico mensal comandado por Reinaldo, Hubert e Cláudio Paiva na década de 80.

Filho rebelde do Pasquim, antecessor do programa de TV Casseta & Planeta, o jornal fez fama com as manchetes inusitadas, fotonovelas, conselhos do Buda, sempre com humor politicamente incorreto. A editora Desiderata lança, este mês, O Planeta Diário – O melhor do maior jornal do planeta (348 págs., R$ 69), uma antologia com o melhor do jornal entre 1984 e 1992.

Para não restarem dúvidas, os autores anunciam nas páginas iniciais: “Todas as notícias, comentários e depoimentos publicados neste jornal são rigorosamente falsos. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”. É bom avisar, né? Vai que tem gente que acredita que o Nelson Ned é o novo menudo... rs
quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Are You Experienced?


Sua carreira foi meteórica. Em basicamente quatro anos estourou, embasbacou multidões, fez da guitarra sua amante. Solos únicos e psicodélicos projetaram-no como um dos maiores músicos do século 20, influenciando tantos outros, de Miles Davis a Steve Vai. Não sabia ler nem escrever música. Um auto ditada. Gênio.


Nasceu Johnny Allen Hendrix, foi renomeado pelo pai James Marshall, iniciou a carreira como Jimmy James, enfim virou Jimi Hendrix. Tantas trocas de nomes, talvez uma das características de uma vida multifacetada. Emoção e depressão. Oficial do exército contra a guerra. Metido em processos, fascinado por drogas, morreu tão rapidamente quanto emergiu ao estrelato.

Os 28 longos anos de vida de Hendrix são esmiuçados em nova biografia, lançada agora em novembro no Brasil pela editora Zahar.


Escrita por Sharon Lawrence, amiga com quem costumava desabafar, a biografia Jimi Hendrix - A dramática história de uma lenda do rock é íntima.
segunda-feira, 12 de novembro de 2007

bye bye norman



da Folha de S. Paulo:

"Mailer morreu anteontem, aos 84 anos, em decorrência de problemas pulmonares e renais.Gay Talese, representante do primeiro time do chamado "novo jornalismo" junto com Mailer, elogiou a iniciativa e a versatilidade do colega. "Ele nunca achou que as fronteiras estavam fechadas. Era uma pessoa corajosa, totalmente confiante, com grande senso de otimismo", afirmou."

arco-íris sem cor


Sempre tive a impressão de não entender muito bem o Radiohead. Bem, agora acho que isso não é uma impressão, mas sim um fato!

Ouvindo as dez faixas do novo In Raibows - lançado na internet dia 10 de outubro, pelo preço que o internauta quisesse pagar, lembram? - continuei sem saber se gosto ou não e sem conseguir sacar qual é a desse som.

De qualquer maneira, o novo trabalho difere um pouco da visão que a maioria das pessoas tem do Radiohead - uma banda deprê formada por tipos estranhos. A faixa de abertura 15 Step impressiona de cara pela levada eletrônica e por vezes bluesística em um marcante e repetitivo som de guitarra que guia a música (quase) do começo ao (quase) fim.

Os vocais tristes de Thom Yorke, tão característicos da banda, voltam na terceira e bonita faixa, Nude, e também em All I Need. Em Faust Arp sussuros são ouvidos junto aos violinos. Na minha lista entram o single Jigsaw Falling Into Place (a melhor, eu diria) e Weird Fishes.

A polêmica do Pague Quanto Quiser proferida pela banda no site oficial, balançou e espumou a boca da poderosa EMI ao mesmo tempo que fez a alegria dos fãs. Embora a iniciativa seja louvável e digna de ser copiada por outras majors bands, sabe-se que menos de 40% dos internautas resolveram efetivamente colocar a mão no bolso. Ou seja, BitTorrent, eMule e Kazaa dão na mesma, certo?

Eu acho que não...

http://www.inraibows.com/
quinta-feira, 8 de novembro de 2007

infartei!



Alguém me segura que eu tô sem ar!

Sou apaixonada por vespas e carros antigos e tive, com T maiúsculo, que postar isso.

A GAP e a Vespa se juntaram pra fazer essa coisa linda, esse modelo LX50, versão limitada 2007, totalmente meu número!! rs

Não é um sonho de consumo???

O modelitcho sai por U$ 5,999 e tem mais informações no site da GAP:

http://www.gap.com/browse/home.do?cid=38615
terça-feira, 6 de novembro de 2007

conexão brasil/frança



Diretamente do velho continente, lá da cidade luz, vem o Chachaça's Podcast:




A mistura do balanço brasileiro com o charme francês gerou o Cachaça's Connexion. Uma radio online especializada em música brasileira de primeiríssima qualidade, uma mistura de vertentes do soul ao eletrônico, mixadas em sequência deliciosa.

Pra ouvir no trampo (tipo eu agora), em casa, bebendo, dançando, curtindo, relaxando... eeee, vida boa...

Aguardente com sotaque francês?? A-do-rei!

Aprecie sem moderação!