domingo, 10 de julho de 2011

Audrey Tautou

Em junho, entrevistei a atriz francesa Audrey Tautou para a revista RG. Foi tudo muuuito rápido, tínhamos apenas 10 minutos para conversar. Ela foi simpática, mas parecia um pouco cansada. Abaixo, o texto publicado.


Audrey Tautou fez uma passagem relâmpago pelo Brasil para divulgar seu novo filme Uma Doce Mentira. Na comédia romântica, sua personagem recebe uma carta de amor anônima e, sem dar a menor bola, a entrega para a mãe meio deprê. E começa a confusão. Simpática, a atriz recebeu RG para uma rápida conversa em um hotel em São Paulo e disse não ligar nem um pouco pra moda. Mas a gente bem reparou no casaquinho Chanel que ela usava.

Como está sendo essa primeira passagem pelo Brasil?

Estou super feliz. Ainda não tive tempo de conhecer muito a cidade, sinto muito calor humano e simpatia. Pude visitar o Museu de Arte de São Paulo, achei a coleção extraordinária e a arquitetura muito interessante. Adoro frequentar lugares que ainda não conheço.

Em Uma Doce Mentira sua personagem é bastante confusa, não?

Sim, ela é incrível. Está cheia de boas intenções, mas não pensa nas consequências de seus atos. Ela tem muita confiança em si mesma, mas pode desmontar com facilidade e às vezes até agir com má fé. Eu adoro personagens assim, cheio de nuances.

Você se sente atraída por Hollywood?

Não tenho um desejo de ter uma carreira hollyoodiana. É um sistema muito louco e diferente do que eu busco. Eu não procuro grande exposição e nem quero ser uma huge star. Viajar para divulgar filmes franceses é muito mais prazeroso.

Encarnar Coco Chanel e virar garota propaganda da marca mudou sua relação com a moda?

Na verdade, esta é uma relação pouco estreita. Não tenho muita afinidade com a indústria, como pensam. Admiro alguns designers, mas me preocupo pouco e nem leio revistas especializadas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de ter visto a Audrey quando ela veio ao Brasil, mas não consegui. A atuação da atriz em O Fabuloso Destino de Amelie Poulain e Coisas Belas e Sujas é sensacional. Parabéns pelo blog e pela entrevista.