sexta-feira, 25 de julho de 2008

arquivo x- eu quero acreditar



Hoje é dia da estréia do novo filme do Arquivo X. Mesmo quem não acompanhou a série sabe que os atores David Duchovny e Gillian Anderson dão vida a dois agentes da inteligência americana. Seus rostos ficaram famosos no mundo inteiro e a dupla, que cuidava de casos estranhos e sobrenaturais, deu a série ares de fenômeno na década de 90.

Dez anos depois do primeiro longa-metragem, os agentes Fox Mulder e Dana Scully estão de volta. Assim como a eterna rivalidade entre fé e razão. Em Arquivo X – Eu quero acreditar, Mulder e Scully são recrutados de volta ao FBI para ajudar numa investigação que envolve sequestro de agentes e tráfico de órgãos humanos. Desta vez, os casos extraterrestes são deixados de lado. Estamos falando de paranormalidade, experiências genéticas e, até mesmo, pedofília. Um mistura confusa? Sim, mas esse é o espírito de Arquivo X.

Dirigido pelo criador da série, Chris Carter, o filme mantém o clima da série e, até por isso, não reserva maiores supresas aos espectadores familiarizados com esse estilo de trama. Mas, sabendo que “a verdade está lá fora” (frase que abria os episódios da série), Mulder e Scully parecem, desta vez, escolher um caminho mais seguro. Para o bem, até mesmo, do próprio amor que existe entre eles.

0 comentários: