domingo, 13 de julho de 2008

ostras gigantes

Eu já tinha ouvido falar das ostras de Florianópolis. Mas, juro, não achava que elas eram tão grandes e tão gostosas!

Em um buteco do mercado municipal da cidade, o famoso Box 32, eu e mais dois amigos jornalistas (estávamos na cidade por causa do Fórum de Museus), resolvemos pedir a tal porção de ostras. Fernanda e eu comemos.

A experiência foi saborosa. Sibeli, a garçonete mais legal do mundo (sério, a gente até trocou e-mails!), ensinou a gente o que fazer com aquele bicho do mar de proporções fora do comum. No lugar daquelas pequenas porções, que normalmente são comidas rapidamente, chupadas, aquelas ostras pediam tratamento especial... Com auxílio de um garfo, raspamos as conchas para desgrudar a "carne", que era bem tenra e generosa...

Não preciso descrever muito... se liga nas fotos!


Gigantes! Pedimos só meia porção...


Sibele, a super garçonete, me ensinando a comer a parada...


Fernandinha se deliciando...


Eu e o que restou... viramos as conchas pra fotografar, pq elas também eram especialmente bonitas...

0 comentários: