sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

arctic monkeys at the apollo


Assim como tantas outras, a banda inglesa Arctic Monkeys despontou na internet em 2004 e ganhou o mundo com rapidez. Mas a carreira dos garotos de Sheffield continua em ascensão. Depois de dois álbuns de estúdio, lançados em 2006 e 2007, a banda alcançou os cinemas. O curioso Arctic Monkeys at the Apollo ficou pouco tempo em cartaz no Brasil, mas chega agora ao país em DVD. Mais do que um registro de um grande show, o filme funciona como um retrato de quatro jovens que parecem estar, por acaso, tocando suas músicas em cima de um palco.

O clima está longe de ser intimista, mas é essa a impressão. Isso porque o expectador não enxerga o público, exceto em raras ocasiões onde a câmera é localizada atrás palco, as luzes se acendem e é possível ver uma multidão de Manchester, dançando ao som de hits da banda. O olhar do diretor Richard Ayoade se faz presente em lentas movimentações de câmera que contrastam com o ritmo acelerado de canções como I Bet You Look Good on the Dance Floor, Brianstorm ou Fluorescent Adolescent.

O concerto é bem parecido com o que os brasileiros presenciaram no Tim Festival, em 2007. Exceto pelo fato de que, estando em casa, Alex Turner e sua turma se tornam mais simpáticos. Entre uma canção e outra, o vocalista, reconhecidamente tímido e pouco falante, arrisca até algumas piadas.

Hot site aqui.

1 comentários:

Anônimo disse...

oiê! viu, achei uma playlist do sor nick hornby (mais uma! hehe) que não tem os monkeys, mas tá cheio de coisa nova bacana. acho que você vai curtir tb, dá uma olhada: http://papercuts.blogs.nytimes.com/2008/10/29/living-with-music-a-playlist-by-nick-hornby/
beijo e feliz 2009!