quarta-feira, 6 de maio de 2009

história do lance!, por mauricio stycer

O lançamento do jornal esportivo Lance!, em 1997, marcou a mídia nacional. Quando surgiu, havia um vácuo de quase vinte anos em que nenhum diário de grande porte era criado no país. Parte de sua trajetória e conjunturas de sua formação são narradas em História do Lance! (Alameda, 320 págs, R$46), do jornalista Mauricio Stycer, integrante da equipe que iniciou as atividades do periódico, há 12 anos. O lançamento do livro acontece hoje, em São Paulo, no bar Canto da Madalena.

Ativo no projeto durante os primeiros oito meses, Stycer guardou daquela época material que o levaria a começar uma pesquisa, posteriormente transformada em dissertação de mestrado pela Universidade de São Paulo. “São recordações muito ricas que me chamaram atenção na época, porque tinham uma importância histórica. Representava o inicio de uma retomada de investimento em mídia no Brasil”, diz o jornalista, ex-redator chefe de CartaCapital e hoje repórter especial do IG.

Mais do que uma grande reportagem, História do Lance! alia a pesquisa empírica ao estudo mais profundo de um período de mudanças na mídia nacional. “Não tenho ambição de contar a história definitiva, mas sim uma história da maneira como vivi, interpretei e estudei”, diz.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o blog!!! Parabéns!

--------------
Matheus Blach
--------------
http://matheusblach.blogspot.com
http://www.eclesia.supercriativa.com
http://www.supercriativa.com