terça-feira, 1 de dezembro de 2009

do começo ao fim



Muito se falou na internet sobre o longa-metragem Do Começo ao Fim, de Aluízio Abranches, devido a junção de temas polêmicos em seu argumento. Mas sua estreia, realizada no último dia 27, pode decepcionar. Dois irmãos, de pais diferentes, crescem juntos e nutrem um amor fraternal exagerado.

O resultado desta relação homossexual e incestuosa teria rendido um filme de intrigas, discussões e preconceito. Ao contrário, a história de amor de Francisco e Thomas (João Gabriel Vasconcelos e Rafael Cardoso) é forrada de clichês românticos, zero dramaticidade e uma perseguição pela naturalidade que chega a incomodar.

A mãe dos garotos (Julia Lemmertz) é alertada pelos pais, interpretados por Fabio Assunção e Jean-Pierre Noher, sobre a relação dos filhos. Sem querer interferir, age com singeleza, assim como todos em volta dos garotos. A construção de uma relação polêmica onde não existe nenhuma dificuldade soa falsa. E, apesar da beleza dos meninos, algumas cenas de nudez fora de contexto chegam a constranger.

0 comentários: