quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tokyo!



Três histórias fantasiosas formam Tokyo!, um longa-metragem em forma de rapsódia, produzido a seis mãos pelos diretores franceses Michel Gondry e Leos Carax junto ao coreano Joon-ho Bong.



A cidade é a fonte inspiradora para uma mistura ficcional que não teria sentido caso presente em outra metrópole, já que em Tóquio tudo parece possível. Michel Gondry, reconhecido diretor de videoclipes malucos e de longas como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e Rebobine, Por Favor, apresenta Interior Design, a história de um jovem casal, recém chegado à cidade. Quando a garota percebe sua dificuldade de adaptação, começa a sofrer uma radical transformação que lhe dará sentido a vida.



Em Marde, de Leos Carax, uma estranha criatura humana destruidora sai dos esgotos da cidade, mas sua captura leva todos a um debate em torno de sua pena. Por fim, Shaking Tokyo, de Joon-ho Bong, diretor de longas de terror como O Hospeiro. Nesta última narrativa, conhecemos a vida de um hikikomori, pessoa que opta pelo total isolamento social, que mora sozinho há dez anos, sem sair de casa.

0 comentários: