quinta-feira, 3 de julho de 2008

detalhes de POA - parte 2

Demorou, mas chegou! :)

Então, aí vão mais algumas fotos de Porto Alegre. Lembrando que as minhas fotos são péssimas e quase sempre uma viagem, portanto o que vale é a intenção! (haha!)
Amanhã vou colocar mais algumas.

Essas são da primeira parte da viagem, onde a gente foi conhecer a galeria Adesivo (que já mostrei nesse post aqui). São algumas imagens alheias, de coisas que fui passando o olho e achando bacana.

Lembrando que a tal matéria sobre a polítical cultural de Porto Alegre sai essa semana na CartaCapital, edição 503. Nas bancas, em São Paulo, a partir da sexta-feira (amanhã). Mais pro meio da semana eu coloco por aqui também.

Ao que interessa:


Curti esse painel da Nina. A arte dela é bem presente na cidade, apesar de estar também em outras capitais. Seus personagens tem sempre um traço fino, uma coisa bem... como posso dizer.. elegante! Ela é uma fofa, super linda e colaboradora da Carta na Escola, a irmã caçula da CartaCapital... De vez enquando ela aparece aqui na redação...



Essa é a visão quase geral do beco onde fica a Adesivo. É uma parte maior daqueles cartazes que eu já tinha mostrado no post anterior... Pena que não peguei o beco inteiro... Faltou neurônio!


Esse cara de moletom branco (muuuito style) é o Trampo. Visitei a galeria dele também, que é mais um ateilier do que uma galeria. Tem uns trabalhos dele na Transfer também e vou postar aqui mais tarde.


Esse cara de toca vermelha é o Tinho. Na hora ele estava dando entrevista pra uma Tv local, atrás da galeria. Como disse antes, o beco é todo pintado e tem um parque na parte de trás. É aí onde eles estão. O Tinho também tem um painel na Transfer e vou ver se consigo as imagens dele pra mostrar.

Pra quem não lembra, ou chegou agora, a Transfer é uma mega exposição de street art que está acontecendo em Porto Alegre, no Santander Cultural. Quem estiver de passagem, vá lá, vale a pena!

É isso, logo mais, tem mais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela matéria !!! Acho muito legal esse sincronismo com o blog ... beijos ... continue assim ...

Anônimo disse...

Puxa street art � a melhor coisa que existe hoje pra um monte de gente boa mostrar seu valor...tem gente j� famosa fazendo arte no exterior, tem gente ainda no anonimato mas importante mesmo � que muita mo�ada boa n�o mais invisivel...
adorei a materia.