sexta-feira, 8 de agosto de 2008

MIS reabre as portas



Olha só, uma boa pro fim de semana!

Após uma fase difícil e fechado para reformas desde o ano passado, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) será reinaugurado, no sábado 9, mais moderno e acessível. O prédio de 5.400 m², localizado na Avenida Europa, é sede do MIS desde 1975. A reforma custou cerca de 2.9 milhões de reais ao Governo do Estado.

Além de reestruturar as instalações físicas, o Museu aposta na mudança de programação e inaugura o LabMIS. Ocupando todo o 2ª andar do prédio, o novo laboratório sediará workshops e oficinas, além de ser equipado com salas de edição de áudio e vídeo e estúdios de som. São Paulo ganha o primeiro laboratório público de novas mídias, modelo já adotado por cidades como Londres e Nova York, aqui sob curadoria de Gisela Domschke.

O acervo tradicional da instituição (composto por fotos, vídeos, filmes, cartazes e registros sonoros) continua aberto para pesquisa pública e um novo website ajudará no diálogo entre o museu e seu público, por meio de comunidades virtuais. A diretora Daniela Bousso afirma que a idéia de interligar os diferentes suportes e focar a programação na contemporaneidade faz parte do novo perfil institucional do Museu.

Para inaugurar a nova fase, o espaço de exposições abriga instalações, fotografias e performances, como o espetáculo multimeios Celebração, com Paulo César Pereio e direção de Marcos Saboya. Para este mês ainda estão programados a mostra fotográfica Lights Out e a apresentação dos VJs canadenses Skoltz e Kolgen.

0 comentários: