quarta-feira, 10 de outubro de 2007

E=Mc² e mais



Sidney Harris é um cartunista americano que resolveu passar a vida inteira tirando sarro da ciência. E acredite, não só consegue como faz isso há mais de trinta anos!

A luta diária de físicos, cientistas e biólogos e a maneira como nós, simples mortais, lidamos com a matemática e a tecnologia são a base de seus desenhos e charges, que só agora são lançados no Brasil.

A editora Unesp está publicando A Ciência Ri - O Melhor de Sidney Harris (245 págs, R$ 38 reais) que é uma compilação geral, com parte das mais bem sucedidas edições norte-americanas.

Ele tira um sarro de tudo e de todos no mundo das ciências. Robert Bunsen (por causa do famoso Bico de Bunsen - que na verdade é a única coisa que os leigos associam ao químico), Albert Einstein, Leonardo Da Vinci (que acorda no meio da noite e não consegue nem ler a própria escrita ao contrário) entre outros.

Há algumas charges que de tão bobas provocam o riso, como uma dos insetos que provocam: “Finja-se de morto. Temos de fazer com que eles pensem que seus novos inseticidas funcionam!”. (haha! mto bom)

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da nota das charges sobre ciência. Cientistas são todos meios malucos. Vale ressatar que o Bunsen tem trabalhos importantes na área da fisico-quimica mas ficou famoso só por causa da sua "lamparinazinha". bj