quinta-feira, 13 de março de 2008

lá do rio



A Academia Brasileira de Letras (ABL), em parceria com o Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, abriga durante os próximos dois meses a exposição Alfonso Reyes: o caminho entre a vida e a ficção, em homenagem ao escritor mexicano. Durante sua estada no Brasil, entre 1930 e 1935 e, posteriormente, entre 1938 e1939, Reyes aproximou-se de artistas e intelectuais brasileiros, realizou conferências e lançou vários volumes de prosa e poesia, chegando a ocupar uma cadeira na ABL, em 1934.

A mostra reúne 18 manuscritos e documentos, 26 livros, material audiovisual e dezenas de fotografias, como as que mostram o escritor na embaixada mexicana ao lado da família, em 1931 (acima). A mostrará seguirá em maio para São Paulo e, em julho, aporta em Brasília.


Alfonso Reyes com Paul Morand, Murilo Mendes e os irmãos Cícero e Manuel Dias. Barra de Tijuca, Rio de Janeiro, 26 de setembro de 1931

1 comentários:

FCE - Brasil disse...

Ola Camila,

Aguardamos você na exposição! Além da mostra e dos debates, a Editora Fondo de Cultura Econômica, estará expondo e vendendo uma grande coleção de obras de Alfonso Reyes.

Obrigada e esperamos você na mostra ou sua visita na nossa livraria.
www.fce.blogspot.com