terça-feira, 14 de outubro de 2008

n' roll - nova opção nas bancas

O revista em quadrinhos N’Roll (Ed. Rodie Crew, R$ 3,90) chegou este mês às bancas do Brasil com uma diferente proposta temática. Tentando aliar a imagem à música, a série não possui personagens ou enredo fixo, mas sim, narra histórias baseadas em letras de canções conhecidas pelo público que aprecia rock, em especial o heavy metal.

Produzida por brasileiros, a revista será distribuída mundialmente em três idiomas (português, inglês e alemão). Na primeira edição, a arte de Wagner Nogueira dá vida ao roteiro de Gustavo Fiali, idealizador do projeto e ex-integrante da equipe de Maurício de Souza. Time to be Free, canção do primeiro álbum solo de André Matos (ex-vocalista das bandas Angra e Shaman), é o mote para o desenvolvimento do personagem central, um jovem que busca se libertar de íntimos demônios.

No final, uma pequena entrevista com André Matos e sua opinião sobre a interpretação da canção. Na próxima edição, é a vez de Nightwish, com Amaranth. Achei uma idéia bem original e que poderia ser estendida para outros estilos! Fiquei pensando em várias letras que seriam super legais de serem adaptadas. O que acham? Sugestões?

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Camila,
Bem bacana e diversificado o blog! E muito legal você valorizar os quadrinhos junto às outras linguagens artísticas.
Abraço e felicidades!