segunda-feira, 13 de outubro de 2008

toc toc


Em meados de agosto, o incêndio que atingiu o Teatro Cultura Artística, em São Paulo,
interrompeu a temporada do espetáculo Toc Toc, do francês Laurent Baffie. Quase dois meses depois, a montagem dirigida por Alexandre Reinecke volta aos palcos, desta vez no Teatro Gazeta, com cenário e figurinos restaurados.

Em uma sala de espera de um consultório médico, seis pacientes (Angela Barros, Flavia Garrafa, Márcia Cabrita, Marat Descartes, Riba Carlovich e Sergio Guizé) aguardam a chegada do famoso doutor Stern, muito recomendado para o tratamento de TOC, o Transtorno Obsessivo Compulsivo. A comédia se desenvolve a medida que o tempo de espera pelo tal doutor aumenta. Ansiosos, os pacientes começam a expor particularidades da doença, que atinge cada um deles de maneira diferente, como mania de limpeza, obsessão por cálculos ou simetrias.

Enquanto a assistente do médico (Carô Parra) anuncia mais algumas horas de atraso, o grupo busca alternativas para matar o tempo. Um jogo de tabuleiro e a análise em grupo fazem com que os pacientes sintam-se a vontade para debater sobre seus problemas. Toc Toc foi sucesso de público e crítica na França em 2005. A adaptação brasileira é divertidíssima e fica em cartaz até 23 de novembro.

2 comentários:

Nattércia Damasceno disse...

Poxa, que bacana! Fica perto da tua casa, Cah?
Beijos

Camila Alam disse...

O Teatro fica na avenida Paulista. Ali mesmo no térreo do predião da Gazeta. Lembra? :)