segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

3º circuito moda e arte

3º CIRCUITO MODA E ARTE

Centro Cultural Banco do Brasil

Até 30 de janeiro

Em comemoração ao aniversário de São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil realiza o 3º Circuito de Moda e Arte, que aborda a relação da cidade com a moda. A programação é focada em debates e mesas redondas para discutir a indústria na capital e no Brasil, além da exibição de filmes que de alguma maneira influenciaram comportamentos e criações.

Entre os longas escolhidos, estão clássicos raros como Aldeia da Roupa Branca (1939), de Chianda de Garcia e o Anjo Azul (1930), de Josef Von Sterberg. Foram também selecionados Juventude Transviada(1955), de Nicolas Ray, Feios, Sujos e Malvados (1976), de Ettore Scola, além de documentários como Histórias de Elle e A elegante Polly Magoo.

A cada dia, convidados se reúnem para debater sobre as conexões entre moda e cinema ou sobre as diretrizes traçadas por novos estilistas. No dia 25, aniversário da capital paulista, o produtor Fernando Zelman e o professor João Braga fazem análise sobre a relação da moda com a cidade, desde a colonização até os dias atuais, por meio de estudos econômicos políticos e sociais. Programação em www.galeriacentral.org.

0 comentários: