quarta-feira, 20 de agosto de 2008

moptop

Mesmo com alguns anos de estrada e lançando o segundo CD pela major Universal, a banda carioca Moptop continua desconhecida do grande público. Uma pena. Em Como se Comportar, o grupo mantém o estilo que adotaram desde a época independente. Rock cru, de boa qualidade, com letras diretas. Apesar de ser muito comparada à bandas como a nova-iorquina Strokes ou a messiânica Los Hermanos, Moptop tem vida própria.

E isso é visível nas composições de Gabriel Marques, vocalista e guitarrista, responsável por expor histórias de amor e de vida mal resolvidas. Como quem rema contra a maré da indústria fonográfica pop atual, Moptop nos pergunta, na faixa Contramão: O que fazer?/ Se a contramão / te persegue, te enlouquece / de tesão / de estupidez. Ao ouvinte, a resposta vem simples. Continuem assim.

Pra quem quiser ouvir os som dos caras, o CD já está disponível nas lojas e tbm no myspace.

A turnê de lançamento passa aqui por São Paulo em três shows, um deles no Inferno (ali na Augusta), no dia 13 de setembro. Estarei lá! O site dos caras também é uma ótima sacada. Além de ter todas as informações da banda, é super interativo. Enquanto se ouve algumas músicas da playlist, dá até pra jogar pacman, simon e outros clássicos do atari.

2 comentários:

Anônimo disse...

Camila!
Foi mal, mas tive que roubar esse texto pra pôr no meu blog! haha. Fiz mesmo, na cara dura. Coloquei seus créditos, viu? Huhu. Beijão. Morillo

Camila Alam disse...

Pilantra! hahaha
bjão