segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

four on the floor - juliette & the licks



Em 2003, a atriz Juliette Lewis resolveu trocar Hollywood pela música. Sua banda, The Licks, começou pequena e hoje roda o mundo tocando nos principais festivais de música. Parte de sua última turnê é mostrada no DVD Juliette and the Licks - Four on the Floor (ST2 Video), que reúne quase duas horas de material, entre bastidores, clipes e shows.

Juliette pode não ser a melhor das cantoras, por vezes até perde a voz ou desafina, mas seu lado performer é uma das razões do sucesso do grupo. No palco, ela não poupa energia. Se joga em cima do público, dança incansavelmente e é seguida por seus músicos, que muitas vezes, tiram a camisa e embarcam na festa. As apresentações são bem parecidas com as que a banda fez no Brasil, em 2007, durante o Tim Festival, com hits como Hot Kiss e Smash and Grab. Lewis parece, por vezes, uma garota que conseguiu realizar o sonho de ser rock star. No que se propõe a fazer, um rock básico, dançante e divertido, The Licks cumpre seu papel.

Four on the Floor destaca-se ainda por mostrar a gravação do ultimo CD da banda, homônimo, com a participação de Dave Grohl na bateria. Ex-integrante do Nirvana e atual vocalista e guitarrista do grupo Foo Fighters, Grohl é um homem de múltiplos talentos que ajudou a alavancar a trupe de Lewis. O álbum gravado em 2006 acompanha o DVD, que trás ainda trechos engraçados e curiosos gravados durante a volta ao mundo.

Essa foto linda é de Ventura Mendoza e eu tirei do MySpace da banda.

2 comentários:

Emerson Reis disse...

Tô baixando Juliette Lewis no limewire. Algo me diz que vou curtir. É interessante quando a gente descobre coisas diferentes através de pessoas. Foi um grato prazer conhecer seu blog, viu Camila? Tá muito bonito e é indicado no meu. Não achei o link para te seguir, não quer colocar? Vou ser o primeiro a te seguir!!!

www.mersonreis.blogspot.com

Camila Alam disse...

Oi Emerson. Tá pra seguir o blog sim. Clique no link de RSS no seu navegador, ou na barra da esquerda do blog. Se preferir, pode também adicionar o endereço à sua Lista de Leitura do Blogspot!

Obrigada, bjs!