sexta-feira, 13 de junho de 2008

o incrível hulk


O Incrível Hulk, nos cinemas a partir de hoje, faz juz à história do cientista Bruce Banner (Edward Norton) e seu alter-ego, também conhecido como Golias Esmeralda. Mais fiel que a primeira adaptação, dirigida por Ang Lee, em 2003, a nova filmagem começa com um Banner acuado, escondido entre as estreitas ruas da favela da Rocinha, viciado na eterna busca pela cura de sua anomalia.


Mas, logo, ele é encontrado pelo General Thunderbolt Ross (William Hurt), que entrega ao soldado Emil Blonsky (Tim Roth) a tarefa de executar o cientista. O general não contava, porém, com a revolta do subordinado que, submetido a experimentos científicos, transforma-se em uma criatura de alto poder destrutivo. O confronto entre o Incrível Hulk, agora confiante e feroz, e o Abominável, como é conhecido seu inimigo, ajuda a estabelecer uma relação de confiança entre Banner e o General.


As cenas de ação são carregadas de tensão. E nem poderia ser diferente, já que o filme é dirigido por Louis Leterrier, responsável pela série Carga Explosiva. O ótimo elenco, que conta também com Liv Tyler no papel de Betty Ross, ajuda a impulsionar a nova empreitada da Marvel, após o desastre da primeira versão. Há participações especiais do criador do personagem, Stan Lee, Lou Ferrigno, que deu vida ao Hulk na série de tevê nos anos 80, e Robert Downey Jr que, na pele de Tony Stark, o Homem de Ferro, protagoniza uma breve e divertida cena no final.

0 comentários: