terça-feira, 17 de junho de 2008

diário de um banana

Adolescentes são um saco. E a adolescência é mais ainda. Ir ao colégio onde só há adultos chatos, agüentar a perturbação de valentões, não ser popular. Essas histórias podem ser batidas, mas sempre há algo de novo a se tirar delas. Esse é o papel do escritor Jeff Kinney, em seu Diário de um banana (V&R, 218 págs., R$ 29), mistura de romance e quadrinhos, que chega às livrarias do Brasil este mês – não sem atraso, já que o best-seller nos Estados Unidos se encaminha para a terceira edição.


O diário do título é escrito pelo protagonista Greg Heffley, que deixa bem claro não gostar nada de colocar os sentimentos no papel. “Quero esclarecer agora mesmo que isso foi idéia da minha mãe, não minha”, diz, logo nas primeiras páginas. O que vem adiante são pequenas histórias de Greg, sua vivência como um adolescente bem mais esperto que os outros garotos da sua idade, apesar de pouca gente perceber isso.


Um tanto cheio de si, ele tem como amigo o vizinho Rowley, um bobalhão que faz tudo o que ele quer mas, ainda assim, é seu melhor companheiro. Diário de um Banana serve tanto para crianças quanto para adultos e virou um fenômeno na internet. O site do autor (http://www.wimpykid.com/) recebe milhares de acessos por dia e os leitores podem acompanhar as próximas aventuras de Greg através de um blog escrito por Kinney.

0 comentários: