terça-feira, 30 de setembro de 2008

com mil raios e trovões!


Como diria Capitão Haddock, "Com mil raios e trovões!". Vocês viram que a Universal desistiu do projeto milionário de transformar a série Tin Tim em filme? A notícia é da semana passada, mas só fiquei sabendo agora.

O próximo passo de Steven Spilberg e Peter Jackson, dupla responsável pela adaptação dos quadrinhos de Hergé para o cinema, é procurar alguma outra fonte financiadora. O projeto tem orçamento estimado em 130 milhões de dólares e ninguém tira da minha cabeça que esses senhores não vão saber aplicar esse dinheiro! Como fã dos quadrinhos e da série fielmente adaptada para tevê, tenho medo do que os milhares de efeitos especiais podem causar na história.

A escolha do garoto Thomas Sangster para o papel principal também me parece um pouco equivocada. Ele é simpático e bom ator, mas tem apenas 17 anos! Se o projeto se confirmar mesmo como uma trilogia, há boas chances de ele despontar de vez para o sucesso, tipo David Hadcliffe, do Harry Potter.

Há ainda a expectativa quanto aos episódios escolhidos. Mas tenho minhas apostas! Acho que O Cetro de Ottokar, As Jóias da Castafiore e As Sete Bolas de Cristal dariam ótimas adaptações! Sem contar os episódios de viagem à Lua, O Tesouro de Rackham, o Terrível e Tin Tim no País do Outro Negro!

Díficil escolha!! Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos.

Já falamos de TinTim aqui, aqui e aqui!

1 comentários:

ordinarypeople disse...

Eu como fa do tin tin...estou esperando tb!
Bjaooo