quarta-feira, 4 de março de 2009

edital Rumos abre hoje


Idealizado para estimular a produção artística brasileira, o projeto Rumos, realizado pelo Itaú Cultural, divulga editais e abre inscrições a partir de hoje. As categorias são Arte Cibernética, Cinema e Vídeo, Dança e Jornalismo Cultural.
Com o intuito de descentralizar as inscrições no eixo Rio-São Paulo, a instituição pretende visitar 27 capitais para divulgar o conteúdo dos editais e realizar debates sobre a produção artística de cada região. A categoria Cinema e Vídeo sofreu algumas mudanças este ano e passa a aceitar inscrições para filmes experimentais e documentários para web. Já a categoria Jornalismo Cultural, uma das mais recentes a ser incorporada pelo projeto, abre espaço somente para alunos e professores.

Este ano, a Instituição pretende ainda realizar exposições e shows com os contemplados pela edição do ano passado, nas categorias Literatura, Gestão Cultural e Música. O grupo brasiliense Móveis Coloniais de Acaju e o Cidadão Instigado são alguns dos que farão apresentações em São Paulo, a partir de março. As inscrições para o Rumos 2009 são gratuitas e podem ser feitas pelo site da instituição.

0 comentários: