terça-feira, 3 de março de 2009

festival ibero-americano de teatro

Treze companhias teatrais latinas se reunem em São Paulo, desde ontem, para participar do II Festival Ibero-americano de Teatro, realizado pelo Memorial da América Latina.

Com o objetivo de traçar um paralelo entre a produção brasileira e de outros países, o MAL recebe 14 espetáculos que serão apresentados no Auditório Simon Bolívar e em espaços alternativos como a Praça Cívica e o Anexo dos Congressistas, todos com entrada franca.

O Brasil inaugura o festival com A Noite dos Palhaços Mudos, da Cia. La Mínima, dirigido por Álvaro Assad. A peça, inspirada na obra do cartunista Laerte, retrata a saga de palhaços que fogem de uma estranha seita que tenta eliminá-los da cidade. Destaque também para O Homem Inesperado, dirigido por Emilio de Mello. O casal Nicete Bruno e Paulo Goulart interpreta um encontro entre uma dona de casa e seu escritor favorito, durante uma viagem de trem.

Cuba, Espanha, Bolívia, Uruguai, México, Argentina e Portugal também participam da mostra. Este último país é responsável pelo encerramento, com Ptolomeu e a sua viagem de circum-navegação, dirigido por José Leitão e encenado pela Cia. Teatro Art’Imagem. A epopéia narra a odisséia pessoal do marinheiro cabo-verdiano Ptolomeu Rodrigues. Mais informações no site do Memorial.

0 comentários: