terça-feira, 21 de julho de 2009

a falta de tempo e o anima mundi

Ai, que vergonha de abandonar este queridíssimo blog, mas tá difícil, minha gente! O dia podia ter umas 30 horas, assim consegueríamos fazer tudo em tempo e ainda sobraria um espacinho maior pra dormir! Prometo que vou tentar atualizar aqui com mais frequência, pelo menos 1 post por dia, como fazia antes. Então, bora! Amanhã começa o Anima Mundi, vamos falar disso?

O Festival Anima Mundi chega a sua 17ª edição concretizado como um mundialmente importante festival do estilo. Começando amanhã em São Paulo (até o dia 26), a seleção deste ano tem cerca de 400 curta-metragens em animação, que abrangem estilos e nacionalidades diversas.

Na programação há produções de grande porte, realizadas por grandes companhias como a Disney/Pixar. Desta leva, encaixam-se uma nova aventura da dupla Wallace & Gromit e Presto, uma hilária disputa entre um mágico e seu coelho, que recusa-se a sair da cartola em pleno espetáculo. Por outro lado, países com pouca tradição cinematográfica, como Twaian, Letônia ou Croácia, apresentam bons trabalhos. Exemplo disso é a seqüência húngara Log Jam, que narra, em quatro filmes de poucos minutos, as engraçadas jam sessions de um trio de bichos na floresta.

Vídeo-clipes animados que fizeram sucesso na internet, como Her Morning Elegance, do israelense Oren Lavie, também estão na programação, que pode ser vista em http://www.animamundi.com.br/.





0 comentários: