terça-feira, 14 de julho de 2009

harry potter e o enigma do príncipe


A saga de Harry Potter, nos cinemas desde 2001, consegue ainda hoje se manter atraente para o público. Sua sexta franquia, O Enigma do Príncipe, tem a vantagem de acompanhar o crescimento da audiência e de seus atores. Por isso, deixa de lado a ingenuidade, cada vez menos presente na série, e dá maior espaço à aventura e romance.

O novo longa-metragem, que estreia nos cinemas brasileiros amanhã, reafirma a importância do personagem em seu meio e deixa claro que a saga do garoto bruxo se encaminha pro fim. Dirigido por David Yates, que assina também a direção do quinto episódio da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe foca-se em uma fase de transição. Os adolescentes começam a se enxergar como adultos capazes de resolver sozinhos questões espinhosas. Pos isso, passam também a ter maior respeito de seus superiores.

Está próxima a batalha final entre o bem e o mal, mas Hollywood não quer saber de perdas. Por isso, explorou ao máximo a sexta aventura, com quase duas horas e meia de duração. Também dividiu a sétima, e última, seqüência em duas partes, programadas para 2010 e 2011.

0 comentários: