sexta-feira, 27 de junho de 2008

estréias do fim de semana

Já que hoje é sexta (eba!) vou colocar umas opções divertidas de estréias!!

Uma delas é o filme novo da Audrey Tautou, a eterna Amelie Poulain. Amar Não tem Preço, uma comédia menos água com a açúcar e mais divertida. Tem também o espetáculo novo do grupo Circo Roda Brasil, o mesmo que fez o sucesso Stapafúrdyo. E o outro é um espetáculo infantil, com duas apresentações em São Paulo, só nesse fim de semana, do grupo mineiro Ponto de Partida. É bem bacana pra crianças, tem umas musiquinhas fofas e um tema consciente.

Ta aí! Bom fds pra vcs!

Amar não tem Preço

Nem só de mocinhas ingênuas em busca de um grande amor vivem as comédias românticas. Em Amar não tem preço, Audrey Tautou vive Irene, uma sexy alpinista social que só namora homens mais velhos e, claro, com grana. Ao encontrar Jean (Gad Elmaleh) no piano bar de um hotel de luxo, Irene faz uso de sua melhor arma, o charme, para conquista-lo. Só não imagina que aquele homem de terno alinhado, que faz cocktails como ninguém, é na verdade um barman educado e elegante, mas sem uma nota furada no bolso. A descoberta de sua identidade, a luta para conquista-la e as reviravoltas que acontecem na vida do barman - não são poucas - por causa desta linda e cara mulher, são a graça dessa comédia francesa, dirigida por Pierre Salvadori, em cartaz a partir de 6 de junho.



Pra Nha Terra

Em 2007, o grupo de teatro infantil mineiro Ponto de Partida, em parceria com o coro dos Meninos de Araçuaí, lançou o CD Pra Nhá Terra, um misto de canções e diálogos que buscam alertar as crianças sobre as questões ambientais. Transformada em espetáculo, Pra Nhá Terra chega em São Paulo em duas apresentações especiais, nos dias 28 e 29 de junho, no Teatro Alfa. Temas como poluição, camada de ozônio e desenvolvimento sustentável são apresentados de forma lúdica por meio de personagens que vivem numa floresta. Eles tentam ajudar o Tatu, conhecido como fiel escudeiro da Terra, que anda deprimido por causa das geleiras que derretem e os passáros que pararam de cantar. Entre as canções, composições de Milton Nascimento, Fernando Brant, Pablo bertola e Lido Loschi.

Oceano

Depois do espetáculo Stapafúrdyo, assistido por mais de 120 mil pessoas, a companhia Circo Roda Brasil volta aos palcos a partir de 27 de junho, com a montagem Oceano. Na história, um jovem garoto perde um brinquedo no ralo de uma banheira. Ao tentar recuperá-lo, descobre que o cano o leva ao fundo do mar. Uma reunião de acrobacias, malabares, esquetes cômicas e pernas-de-pau, misturados com efeitos especiais e projeções, dão o tom ao espetáculo inpirado no ambiente aquático. Com direção de Hugo Possolo e trilha sonora do titã Branco Mello, o espetáculo fica em cartaz até 24 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo. As cidades de Osasco, Jundiaí e Cubatão, no interior, são as próximas passagens da companhia.

1 comentários:

Fernanda R. Lima disse...

Sou fã da Audrey Tatou e esse filme é muito divertido... daqueles que a gente sai de bom humor do cinema... ;)