quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

II manifesto da mímica total


Sábado passado, a Cia. Luis Louis estréiou sua temporada de 2009 divulgando o II Manisfesto da Mímica Total, que reúne quatro novos espetáculos, apresentados entre janeiro e março deste ano, no Centro Cultural São Paulo.

O diretor da companhia, Luis Louis explica a proposta da mímica total e porque ela se difere da clássica pantomima, uma manifestação objetiva, ou da mímica moderna, onde os movimentos subjetivos se assemelham a dança. “Na Mímica Total, mais contemporânea, tentamos integrar pensamento, corpo e voz. A idéia é ampliar o sentido da mímica e percebe-la como algo existente no nosso dia a dia, que muitas vezes passa despercebida”, diz.

Segundo o manifesto, o ator utiliza o corpo não só como um "instrumento", mas sim "pensamento". “Transformamos um corpo em qualquer coisa, um sentimento, um objeto ou uma emoção. Assim, criamos outros espaços dentro da nossa realidade”, completa o diretor. 650 Mil Horas é o espetáculo que abre a temporada. Nele, atores e platéia interagem numa espécie de jogo, onde ambos decidem, em 60 minutos, como utilizar 650 mil horas – o tempo de vida médio previsto para a o cidadão brasileiro.

Até março, estréiam ainda Sistema Nervoso, I’ve Got a Feeling e o infantil Missão Super Hiper Importante.

0 comentários: