segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

lost is back!


Gentemm!!!! É muita emoção! Lost is back!

Pois é, a quinta temporada da série mais foda de todos os tempos começou! E se vc ainda não assistiu aos dois primeiros episódios que foram ao ar na quarta-feira passada (nos EUA) e nem quer saber dos spoilers, deixe de ler esse post djá, ok?

Eu não vou comentar sobre o seriado toda semana. Pra isso, existem blogs especializados e recomendo bastante a leitura do Lost in Lost, do digníssimo amigo Carlos Alexandre Monteiro. O CA consegue, de maneira bem clara, explorar todas as facetas da série. Ele nos ajuda a identificar e perceber pequenos detalhes de cena que fazem toda a diferença. Ou nos ajuda a ver a história por outro ângulo. Passem lá diariamente. Está sempre atualizado!

Voltando à 5ª temporada! Quero falar mais sobre os personagens do que sobre a trama em si. Because you Left e The Lie, nos mostraram o que aconteceu com a ilha (e com nossos queridos amigos) após a fatídica "girada da roda"! Mais uma vez, nem tudo é o que parece. Gostei muito de ver a volta de um Benjamin Linus manipulador. Apesar de essa ter sido a faceta da personagem desde o seu surgimento, ela andava meio apagada no final da 4ª temporada. E o melhor: ver Ben enganando Jack, é realmente fantástico! Não que eu goste de ver o nosso querido Dr. em mals lençóis, mas é demais para alguém que NUNCA acreditou na boa fé (se é que ela existe) de Linus.

O físico Daniel Faraday se mostra importantíssimo nessa nova fase de LOST. É ele quem vai explicar, a nós e as personagens, o que de fato acontece na ilha. Vê-lo trabalhando para a Dharma (onde? quando? como?) e conversando com Desmond no passado nos mostra que talvez só ele possa estar familiarizado suficientemente com as viagens no tempo, ao ponto de conseguir ajudar na sobrevivencia dos que restaram na ilha. Ou até mesmo, direta ou indiretamente, na volta dos Oceanic 6. Ele e Desmond serão partes importantíssimas desse jogo. E que história é aquela de que o brotha é "milagrosamente especial" e que "as regras não se aplicam a ele"?? Veremos!

Sun é outra personagem que se torna especialmente misteriosa. Magoada e mais corajosa do que nunca, ela parece estar envolvida numa trama peculiar. Se torna, aos poucos, um tanto perigosa. E isso é bastante excitante, por se tratar de uma personagem doce, mas que consegue ter reações duras quando necessário.


Teria ainda dezenas de outros comentários sobre esse início de temporada! Mas acho melhor desenvolvê-los ao longo do tempo. Já falei antes, não vou postar sobre isso toda semana. Mas, como vocês sabem, é tudo um grande mistério. Namastê and let the hunt begin!


update: aposto ainda em dois novos casais: Faraday e Charlotte, como já era esperado, e Sawyer e Juliett!!

1 comentários:

Nattércia Damasceno disse...

Eu queria muito conseguir acompanhar uma série assim, mas não rola.
Beijos pra tu, Cah!