Em atividade desde 2004, a Academia Brasileira de Circo, com sede em São Paulo, é responsável por formar profissionais especializados na arte circense. Além disso, mantém em atividade diferentes espetáculos a cada ano. No sábado passado (dia 17), a trupe estreiou O Circo dos Sonhos, show com temática lúdica que ficará em cartaz durante todo o ano, em frente ao Shopping Anália Franco, na capital paulista.
Dirigido por Rosana Jardim e coreografado por Caio Rembrant, o espetáculo narra a história de uma garota que sonha com o mundo circense. A apresentação não foge aos padrões do circo tradicional. Durante duas horas, cerca de 40 artistas se revezam entre os malabares, acrobacias, contorcionismos e trapézios.
A equipe é pequena e o revezamento, neste caso, é geral. É possível notar, por exemplo, os dançarinos fazendo o papel de contra-regras ou a estrela dos tecidos como ajudante de palco. Entre um número e outro, enquanto acontece a troca de palco e vestimenta, Peteka e Pistolinha, uma dupla de talentosos palhaços, distrai a platéia.
Com representantes oriundos do Circo Spacial, a trupe é formada essencialmente por jovens. Ex-alunos da Academia, hoje profissionais, também agregam o espetáculo.
1 comentários:
Hum... legal... pelo visto aqui vou encontrar muito mais cultura do que bobagem...
Postar um comentário