Antes de começar esse post quero agradecer a galera pelos comentários fofos e votos de felicidades! Adorei de verdade! E para aqueles que reclamaram que eu só falo de artes plásticas (né, Cá? rs), resolvi postar sobre uma das HQ's mais bacanas dos últimos meses.
Foi lançado, em agosto, o Prontuário 666 - Os anos de cárcere do Zé do Caixão (Ed. Conrad, 120 págs, R$ 24) e estou pra falar dele desde aquela época, quando fiz a matéria sobre o filme do Mojica. O livro foi lançado junto com o Encarnação do Demônio, a última parte da trilogia, como uma das estratégias para reforçar a presença do Mojica no mercado e atrair ainda mais gente aos cinemas.
(mais detalhes sobre isso, na matéria aqui)
Mas o exemplar vai além da bela jogada de marketing. Tanto para os fãs de Mojica, quanto para os fãs de HQ's. Com traços de Samuel Casal e roteiro dele e Adriana Brunstein, Prontuário 666 narra a história do Zé do Caixão em seus anos na prisão (ele foi preso no final do segundo filme) e sua eterna busca pela mulher superior. E digo mais, o personagem está muito, mas muito, cruel. O traço de Casal criou um Josefel Zatanas sombrio, de unhas afiadíssimas e ar expressionista. No enredo, muito sangue, horror e paranóia. Só achei que algumas imagens, de tão informativas, chegam a ficar confusas. Mas nada que atrapalhe a obra.
No final, um encarte bem bacana traz o personagem desenhado por outros grandes cartunistas, como Laerte e Marcatti. Nesse link aqui, dá pra ler um trecho e ver os detalhes em alta resolução (não é pirataria, tá? é o site da editora mesmo.. rs). E o preço de tabela é 24, mas já vi no submarino por 18! Vale o investimento!
E pra finalizar, eu e o Mojica! hehe
Tirei essa foto quando fui entrevistá-lo em Agosto. Ele é uma figura!
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
A praga do diiiiia:
Se você não sorrir ao ler esse comentário seus dois braços se desprenderão do corpo e a estragularão até a morte! HUAHUAHAUHAUHAUHA
Beijos Camila!
hahahah
MEDA!!!
Camila,
nnnnnnnnnnnoooooooooooosssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....ce num ficou com medo da unha dele ....no ...seu...ombro.........
legal
beijos
hahaha
eu só percebi a unha dele na minha orelha depois que vi a foto!
ainda bem que tá curta, né? :)
bjos!
Postar um comentário