quarta-feira, 29 de abril de 2009

minha paixão pelo track id

Se tem uma coisa que eu gosto nessa tal vida moderna é a capacidade de poder estar efetivamente conectada com tudo aquilo que me interessa, por mais distante que meu objeto de apreciação esteja. Posso, por exemplo, ver um desfile da semana de moda de Nova York pela internet. Posso assistir meu seriado preferido, ao vivo, ao mesmo tempo que ele está passando nos Estados Unidos. (aliás, hj tem LOST no Justin.tv).


Não sou daquelas que não vive sem twittar pelo celular. Mas confesso que às vezes chego em casa e instintivamente ligo o computador. Mesmo sem ter nada pra fazer on line. São os sinais dos nossos tempos, não tem jeito. Tudo isso pra dizer que estou in love com a minha mais nova descoberta tecnológica. Ela se chama Track Id e funciona pelo celular.

Não em todos os aparelhos, mas com certeza em todos da Sony Ericsson. E eu sei que o iPhone tem uma ferramenta parecida com essa também. Funciona assim: sabe quando vc está em alguma balada e começa a tocar aquela música que vc aaaaaaaama, mas não sabe de quem é? Ou quando toca algo no rádio e o locutor esquece de falar o nome da banda? Track Id neles! É só acionar o mecanismo pelo telefone, que ele descobre não só o nome da música, mas também a banda e o albúm no qual a canção foi lançada! E o melhor, vc pode, na mesma hora, baixar a faixa, fazer com ela vire o seu ringtone ou ainda mandar as informações por sms, direto pra sua caixa postal!

Não é uma maravilha?... Adorei!



Depois, é só arrasar no blip! haha