quinta-feira, 30 de abril de 2009

x-men origens: wolverine


Desde o primeiro lançamento, em 2000, a série X-Men se tornou uma das adaptações de quadrinhos mais bem sucedidas nos cinemas. Três sequências depois, chegou a hora de seu personagem mais popular ganhar filme próprio. X-Men Origens: Wolverine, a estreia do fim de semana no mundo inteiro, é um dos mais aguardados do ano e confirma o favoritismo do ator australiano Hugh Jackman junto à Hollywood.

Com popularidade crescente nos últimos anos, Jackman foi o eleito da Academia para tentar impulsionar a audiência do Oscar este ano. E conseguiu. Pouco conhecido antes de dar vida a personagem, o ator volta as telas contando não só a origem de Wolverine, como de parte da equipe X-Men e de como ela começou a ser liderada pelo Professor Charles Xavier (Patrick Stewart). Eu gostei bastante do filme. Mais impactante que os outros três, com ótimas cenas de ação e outras românticas ou engraçadinhas. Aliás, o humor ácido do personagem é uma das razões por ele ser tão adorado. Wolverine é o típico rabugento. E esse é seu charme.


Neste novo longa, dirigido pelo sulafricano Gavin Hood, o mutante com garras indestrutíveis é a estrela principal, mas os fãs também vão apreciar a presença de personagens nunca vistos em outras sequências da série, como Gambit (Taylor Kitsch) e Dentes-de-Sabre (Liev Schreiber). Como esperado, X-Men Origens é cercado de ação por todos os lados, mas narrativa traçada desde a infância leva o espectador a conhecer a raiz do ódio que tanto caracteriza o protagonista.

0 comentários: